Olá Alunos do 3°
ano!
Após estudar os
desiquilíbrios ambientais relacionados aos ciclos biogeoquímicos
reflita sobre a seguinte questão:
Os problemas
ambientais são culpa das ações humanas ou um castigo dos céus?
Para responder essa
questão, siga os seguintes passos:
1° Passo: No seu
celular, assista o vídeo a história das coisas.
2° Passo: Como
tarefa de casa, faça um passeio no seu bairro. Durante o passeio
fotografe com a câmera do seu celular a paisagem urbana e os seus
diferentes ambientes: casas, praças, ruas, comércios e, inclusive,
as áreas que apresentarem degradação ambiental.
#Selecione as melhores fotos e
envie para o WhatsApp do grupo da turma.
3° Passo: Após
todos postarem as fotos, discutiremos online, no grupo da turma, sobre as seguintes questões abaixo.
a) Durante o trabalho de campo, você observou mais componentes
bióticos ou abióticos? Por quê?
b) Explique porque as florestas têm cedido lugar a lavouras e
criações de espécies animais e vegetais.
c) Como os governantes da sua cidade lidam com o acúmulo de
detritos domésticos e industriais?
d) Você observou alguma área da cidade que apresenta degradação
ambiental? Que tipos de agressão ou impactos ambientais foram
observados?
e) Qual a relação do padrão de consumo com a degradação
ambiental?
f) Você se considera consumista? Explique.
g) Qual é o seu papel no meio em que vive?
h) Quais são as atitudes a serem tomadas para preservar o
ambiente?
4° Passo: Após
participar da discussão no grupo de WhatsApp da turma faça um
comentário nesse post respondendo a pergunta:
Os problemas
ambientais são culpa das ações humanas ou um castigo dos céus?
#Acompanhe a postagem
dos colegas e complemente as ideias evidenciadas nas respostas deles
ou argumente caso não concorde com elas.
Vamos interagir!

Nenhum comentário:
Postar um comentário