Atividade 2.2 - Redes de Aprendizagem

Olá Alunos do 3° ano!

Após estudar os desiquilíbrios ambientais relacionados aos ciclos biogeoquímicos reflita sobre a seguinte questão:

Os problemas ambientais são culpa das ações humanas ou um castigo dos céus?


Para responder essa questão, siga os seguintes passos:

1° Passo: No seu celular, assista o vídeo a história das coisas.

2° Passo: Como tarefa de casa, faça um passeio no seu bairro. Durante o passeio fotografe com a câmera do seu celular a paisagem urbana e os seus diferentes ambientes: casas, praças, ruas, comércios e, inclusive, as áreas que apresentarem degradação ambiental.

#Selecione as melhores fotos e envie para o WhatsApp do grupo da turma.

3° Passo: Após todos postarem as fotos, discutiremos online, no grupo da turma, sobre as seguintes questões abaixo.

a) Durante o trabalho de campo, você observou mais componentes bióticos ou abióticos? Por quê?
b) Explique porque as florestas têm cedido lugar a lavouras e criações de espécies animais e vegetais.
c) Como os governantes da sua cidade lidam com o acúmulo de detritos domésticos e industriais?
d) Você observou alguma área da cidade que apresenta degradação ambiental? Que tipos de agressão ou impactos ambientais foram observados?
e) Qual a relação do padrão de consumo com a degradação ambiental?
f) Você se considera consumista? Explique.
g) Qual é o seu papel no meio em que vive?
h) Quais são as atitudes a serem tomadas para preservar o ambiente?

4° Passo: Após participar da discussão no grupo de WhatsApp da turma faça um comentário nesse post respondendo a pergunta:

Os problemas ambientais são culpa das ações humanas ou um castigo dos céus?

#Acompanhe a postagem dos colegas e complemente as ideias evidenciadas nas respostas deles ou argumente caso não concorde com elas.

Vamos interagir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário